Prazer, meu nome é Felipe! 🙂 Seja muito bem-vindo ao site símbolos e sonhos! Entre e fique à vontade, a casa é sua.
Caso você ainda não saiba o significado de símbolos e arquétipos, você pode ler este artigo aqui.
Depois que terminar, será muito bom ler as suas opiniões, elogios, críticas ou sugestões. Tudo foi pensado e feito com muito carinho.
Os comentários estão aí para que haja um diálogo aberto. Porque o meu objetivo é estar sempre melhorando cada vez mais.
E se curtir, não esqueça de me ajudar e compartilhar os posts nas suas redes sociais. Então, vamos construir algo legal juntos?!
Conheça um pouco mais do site Símbolos e Sonhos
Eu sou apenas mais um apaixonado por símbolos. E resolvi criar e manter este espaço onde pudesse contemplar as imagens arquetípicas da alma humana.
O símbolo possui, entre outras, a função de explorar. Assim, com os símbolos é possível explorar o desconhecido em nossa psiquê. Certamente, é uma aventura desafiadora…
Mas isso acontece porque o símbolo é capaz de expressar aquilo que a razão não sabe como lidar. Afinal de contas, o símbolo, como a poesia, expressa o indizível.
Por esse motivo, o site símbolos e sonhos é também um espaço onde posso compartilhar meus estudos e descobertas com o público.
Dessa forma, será uma grande satisfação poder dividir com você, leitor, parte de minha jornada.
Os artigos postados aqui são o resultado de reflexões muito pessoais. No entanto, a minha intenção é inspirar você a também refletir sobre esses assuntos.
Pois, quem não mergulhou nas profundezas de si mesmo, não viveu a vida verdadeiramente.
Sonhos e poesia
No entanto, meu caro leitor, é bom destacar: os símbolos podem ser abordados de muitos modos diferentes. Pensando nisso, também contemplamos os símbolos e arquétipos na literatura, na música e nos sonhos. Dessa maneira, muito em breve postaremos artigos sobre o assunto…
A eterna novidade do Mundo…
E para concluir essa apresentação, gostaria de citar Fernando Pessoa, um dos meus escritores prediletos. Sob o heterônimo de Alberto Caeiro, no poema O Guardador de Rebanhos. O título dessa página tem uma pergunta provocadora “Quem sou eu?“. Assim, penso que o trecho abaixo selecionado reflete bem o meu estado de espírito ao criar este site.
Para ouvir Pessoa sendo recitado, recomendo esse vídeo aqui.
Imagem destacada no início da página: Protocolo by Greg Rakozy on Unsplash